segunda-feira, 22 de junho de 2015

Regulamento para categoria GT Nitro 1/8 em 2016.

Pessoal,

Segue o regulamento da categoria GT Nitro 1/8 que fará sua estréia em 2016 no campeonato niteroiense de Automodelismo Rádiocontrolado.


Regulamento GT
1 – CHASSI

Permitido qualquer chassi 1/8, podendo ser baseado em buggy/truggy , desde que possua eixo cardã (qualquer marca ou conversão de off Road será permitida) e bitola máxima de 310mm e entre eixos de 390mm.

2 – BOLHAS

Qualquer bolha disponível no mercado, desde que possua formas baseadas em um carro turismo e/ou GT, duas ou quatro portas, representando um carro 1/1 , não serão permitidas bolhas tipo protótipo. A bolha deverá ser fabricada com material flexível.

Furos:

Apenas um furo de refrigeração pode ser feito no parabrisas (não excedendo as janelas), com uma dimensão máxima em qualquer direção de 60 mm.
Uma abertura com um diâmetro máximo de 35 milímetros é permitido imediatamente acima da cabeça de arrefecimento para o acesso fácil da vela e não pode ser combinado com qualquer outro orifício.
Um furo adicional para reabastecimento que pode ter um diâmetro máximo de 50 mm. A distância deste buraco extra em relação ao do parabrisas, não deve ser inferior a 5 mm. A abertura de ventilação combinada frente única e reabastecimento, o mesmo não pode ser superior a 70 milímetros, o diâmetro será o parabrisa e o outro no teto

Também pode ser feita de pequenos orifícios para: escape, para regulagem do carburador, antena de rádio. Outros furos não são permitidas.

Ambos os vidros laterais dianteiros e do vidro traseiro pode ser cortado completamente para ventilação, exceto as janelas laterais traseiras que devem permanecer intactos.

Asa:
Apenas uma asa traseira é permitido. A asa é moldada numa só peça (sem os suportes e as tampas laterais) e pode ser substituídos por um não originais.
A asa não deve estender-se a toda a largura do corpo. A asa tem de ser montada no mesmo lugar fornecida pelo fabricante do corpo.


3 – PNEUS

Apenas pneus de borracha nacionais, marca Alpha RC, serão permitidos. Os pneus deverão estar respeitando o limite de largura da bolha, não será permitida a utilização de qualquer material para aumentar a largura da bolha de modo a acomodar pneus que estejam desrespeitando o limite de largura da bolha. Pneus de espuma não serão permitidos.

SÓ SERÁ PERMITIDA A UTILIZAÇÃO DE 02 (DOIS) JOGOS DE PNEU DURANTE TODA A PROVA. Os pneus escolhidos pelo competidor serão lacrados no início da prova e conferidos a cada hit que participarem durante a prova.  

4 – CAPACIDADE DO TANQUE

Todos os carros poderão ter apenas um tanque de combustível, com capacidade máxima de até 150 ml.

5 – EMBREAGEM

Não será permitida a utilização de embreagens tipo centax, apenas embreagem de duas, três, quatro sapatas utilizadas em buggys serão aceitas.

6 – MOTORES

Serão permitidos motores .21, capacidade total de não mais de 3.5cc, com no máximo cinco (5) portas/janelas, vistos com o pistão na sua posição mais baixa. O tamanho máximo carburador 9 milímetros.

09/07/2015 - Limite dos motores alterados para compatibilidade com outros regulamentos.


7 – PIPA

Qualquer pipa especificada para motores. 21 será permitida, desde que homologadas pela IFMAR/EFRA ou originais de modelos RTR.

8 – FILTRO

Será obrigatório o uso de filtro INS BOX.

9 – PESO

Todos os modelos deverão ter no mínimo 3.500 gramas com toda eletrônica embarcada, bolha, pneus, SEM COMBUSTÍVEL NO TANQUE.

10 – TRANSMISSÃO

Permitido apenas chassis com tração 4x4 e transmissão por eixo cardã.

11 – TELEMETRIA

Não é permitido o uso de qualquer dispositivo eletrônico, exceto os seguintes: Dois canais do receptor que serão usados para operar direção, acelerador e freio. Quaisquer sistemas de gravação de dados poderão ser usados somente até o final dos treinos livres.

O uso de dispositivos de controle de tração, suspensão ativa e quaisquer controles de direção auxiliados por giroscópio/sensor de força G é estritamente proibido. São permitidos somente sensores para coleta de dados e não para ajuste do desempenho do carro em movimento.



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